Impeachment Ao Vivo da Dilma Roussef


Câmara inicia sessão final para a votação do impeachment de Dilma

A Câmara dos Deputados iniciou às 14:00 deste domingo a sessão final para a votação no plenário do pedido de abertura de processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, sob acusação de ter cometido crimes de responsabilidade.

A votação acontece em meio à grave crise econômica e política, aumento do desemprego, inflação elevada e desequilíbrio das contas públicas.

A transmissão ao vivo está sendo feita pela TV Câmara (confira acima, ou clique aqui)

Com baixíssima popularidade, fraco apoio do Congresso e tendo a operação Lava Jato como um fator imponderável permanente, o governo Dilma está virtualmente paralisado, sem conseguir encaminhar qualquer agenda positiva no Congresso para tirar o país da recessão.

Para o pedido de impeachment ser aprovado pela Câmara, é preciso 342 votos favoráveis ao impedimento, ou dois terços dos 513 deputados.

Siga ao vivo a votação do impeachment de Dilma na Câmara dos Deputados

A Câmara dos Deputados inicia na tarde deste domingo (17) a votação que pode autorizar o Senado Federal a abrir processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. A Câmara é composta por 513 deputados. Para que o impeachment siga adiante, são necessários 2/3 (dois terços), ou seja, 342 votos. Acompanhe abaixo o placar em tempo real com o voto a voto dos parlamentares; e as últimas notícias deste dia de protestos e intensas discussões políticas pelo país.

Comentários