iPhone 6S Plus vence Nexus 6P e o Lumia 950 XL na velocidade


O Iphone 6S Plus vence o Nexus 6P e Lumia 950 XL na prova de velocidade. O chip A9 foi otimizado para desenvolver maior fluidez. Atualmente existem muitos usuários que não são fãs de uma determinada empresa ou plataforma móvel. Se você é um deles e ainda não se decidiu qual você deve comprar, então aqui nós mostramos um teste que você pode querer ver antes de considerar fazer sua aquisição.

Os caras da PhoneBuff realizaram recentemente um teste de velocidade, que incluiu a execução de vários aplicativos e jogos em três dos smartphones mais poderosos que atuam como exemplos no mercado de smartphone: o iPhone 6S Plus, Nexus 6P e Lumia 950 XL. Antes de começar a revelar os detalhes, vale a pena mencionar que a maioria deste tipo de testes de velocidade são subjetivos, uma vez que o desempenho depende da otimização e os aplicativos que estão sendo usados. Também depende da confecção personalizada do sistema operacional com relação ao processador usado, por isso nem sempre é o hardware que é o culpado por mau desempenho. Agora, referindo-se ao próprio teste de velocidade, vamos olhar para o hardware desses três smartphones.

Como muitos já sabem, tanto o Nexus 6P como o Lumia 950 XL estão equipados com um processador Qualcomm Snapdragon 810 de 8 núcleos e 3GB de RAM. Por outro lado, a Apple iPhone 6S Plus, utilizando um processador A9 de 2 núcleos acompanhado por apenas 2 GB de RAM e uma placa de vídeo PowerVR GT7600 de seis núcleos.

O teste de velocidade consiste em duas repetições, durante o qual cada um deve executar uma série de aplicativos e jogos como Temple Run 2, Angry Birds, Netflix e outros. Parece que o iPhone 6S foi um pouco além do Nexus 6P e do Lumia 950 XL por cerca de 1 minuto, o que é uma tempo muito longo. O Nexus 6P ficou em segundo lugar, enquanto que o Lumia 950 XL foi o terceiro, com uma diferença de 6 segundos.

 

Comentários