Portal Vitrine
Publicada em 06 de Jan de 2014 - 17h05min

Notícias do Flamengo - Futuro do clube para 2014 e contratações


jogador do mengo

O futuro do futebol carioca está em jogo. Parte do grupo do Botafogo já se reapresentou, e nesta segunda-feira o restante do elenco começa a treinar. Ao longo da semana, Flamengo, Fluminense e Vasco também darão início ao projeto para 2014, que traz objetivos semelhantes para Alvinegro e Rubro-Negro, que têm como principal meta a disputa da Libertadores. Já o Cruz-Maltino terá pela frente o longo caminho para tentar retornar à elite do futebol brasileiro.  Confira s notícias sobre o Flamengo aqui.

À exceção de Conca, repatriado pelo Tricolor, o futebol carioca vive uma realidade de contratações pontuais, sem loucuras e com contenção de despesas diante da asfixia financeira.

Para apimentar ainda mais a temporada, Vasco e Botafogo viverão um ano com eleições presidenciais. No Flamengo, a diretoria que assumiu no ano passado tem a chance de se consolidar. Já no Fluminense, a relação entre clube e patrocinadora mais uma vez está em foco.

O GloboEsporte.com fez uma análise dos seguintes pontos dos quatro clubes cariocas: futebol, finanças e investimentos, time, quadro político e patrocínios.

FUTEBOL - A principal meta do Alvinegro na temporada é a Libertadores, competição que ficou 17 anos sem disputar. Eduardo Hungaro assumiu o comando do time no lugar de Oswaldo de Oliveira, que foi para o Santos. Os principais jogadores se apresentam nesta segunda-feira - exceto Seedorf, que terá suas férias prolongadas -, enquanto outro grupo treina desde sexta. O planejamento prevê a utilização de reservas no Campeonato Carioca, ainda que o gerente técnico Sidnei Loureiro tenha garantido a intenção de brigar pelo bicampeonato. A preparação será feita em duas partes. A primeira em General Severiano e a segunda no centro de treinamento da Confederação Brasileira de Vôlei, em Saquarema. A estreia no Carioca será no dia 19, contra o Resende; e na pré-Libertadores, dia 29, contra o Deportivo Quito, no Equador.


Flamengo: Feijão e Rafinha

Ainda rende alguns capítulos a novela envolvendo a troca de Feijão, do Bahia, por Rafinha, do Flamengo. Na manhã desta segunda-feira, dia em que o elenco tricolor se reapresentou no Fazendão, coube ao diretor de futebol do clube, William Machado, explicar o posicionamento dos baianos em relação à negociação.

Na última semana, cariocas e baianos apalavraram uma troca entre Feijão e mais dois jogadores da base tricolor (Lourival e Gabriel) por Rafinha. Oficialmente, o clube nega. Porém, nos bastidores, comenta-se que a direção tricolor recuou na negociação após a pressão da torcida.

– O Flamengo nos procurou com a ideia de ter Feijão para esse ano e fez uma proposta. Em nenhum momento, a gente concordou com a negociação do jeito que foi noticiada. A gente sempre rechaçou. Não tem isso. Não tem isso de trocar três, quatro jogadores por um do Flamengo, em que pese o Rafinha ser um grande jogador. Seria bom para o Feijão estar no Flamengo, com a possibilidade de disputar uma Libertadores – explica o diretor de futebol do Bahia, que afirma que a negociação de Feijão só é possível graças ao grande número de volantes no elenco.




Há 70 anos nascia Doval


Há exatos 70 anos nascia, em Buenos Aires, Narciso Horacio Doval. Para a Nação, apenas Doval, atacante que infernizava as defesas adversárias na primeira metade da década de 1970, vestindo o Manto Sagrado.

Pelo Mais Querido, "o argentino mais carioca que já existiu", tem extensa lista de troféus: Campeonato Carioca (1972 e 1974), Taça Guanabara (1970, 1972 e 1973), 3º turno do Campeonato Carioca (1974), Torneio Internacional de Verão (1970), Torneio do Povo (1972), Torneio Quadrangular de Goiás (1975) e Torneio Quadrangular de Jundiaí (1975). Em 263 jogos, Doval marcou 94 gols, que o fizeram ser o principal craque do Flamengo em sua passagem pelo clube, de 1969 a 1971 e depois de 1972 a 1975.

No Carioca de 1972, o hermano foi o principal artilheiro da competição, com 16 gols, incluindo o gol da final contra o Fluminense, na vitória por 2 a 1. Esse título foi muito importante para o clube, já que o Mais Querido não conquistava o Campeonato Estadual há sete anos.

Sua adaptação no Rio de Janeiro rendeu ao jogador um diploma de cidadão carioca honorário. Considerado um dos estrangeiros de maior sucesso no futebol brasileiro, ficou em terceiro em uma votação da revista Placar, em 2001, promovida para eleger o melhor estrangeiro do Campeonato Brasileiro, atrás apenas do chileno Figueroa e do uruguaio Pedro Rocha. E não é para menos: El Loco é o jogador de fora do país que mais marcou gols pelo Rubro-Negro. Entre todos os que já vestiram a camisa do Fla, ele é o 24º artilheiro. Notícias do Flamengo

Infelizmente, Doval faleceu muito jovem, aos 47 anos, devido a um ataque cardíaco. O argentino que sabia brincar com a bola se foi no Dia das Crianças de 1991, deixando saudade nos corações rubro-negros, a quem considerava sobrenatural: "Jogar no Flamengo é simplesmente fascinante. Esta história de que a camisa do Flamengo corre sozinha, dribla e faz gols é mais que uma história, é uma verdade. É gente que ganha jogo nas arquibancadas. Seu grito é grito de guerra, que empurra o jogador para frente. A torcida rubro-negra é um milagre".


Fonte: GloboEsporte.com


Notícias relacionadas


AO VIVO hoje Jogo de futebol Internacional x Vitória para assistir as 18h30 Estreia Seria A

Hoje Jogo de futebol AO VIVO Vasco x América-MG para assistir as 16h20 Serie B

Morte do menino Bernardo - Saiba mais sobre a tragédia que abalou o país

Resumo da Novela Em Família de Hoje – Para não se afastar de Laerte Luiza diz que vai terminar com André

Mais você com Ana Maria Braga - Reporter fala sobre avião desaparecido

Hoje Jogo de futebol AO VIVO Barcelona x Real Madrid para assistir as 16h30 Copa do Rei

Resumo da Novela Em Família – Clara aceita dormir na casa de Marina

Notícias de Famosos - Karen Junqueira fala sobre cenas picantes com Cauã Reymond

Resumo da Novela Em Família – BOMBA! Alice descobre que é filha de um estupro

AO VIVO hoje Jogo de futebol Cruzeiro x Atlético Mineiro para assistir as 16h00 Estadual

Receba notícias em seu e-mail:

Delivered by FeedBurner


Todos os direitos reservados Portal Vitrine | Desenvolvimeneto Dinamohost Parceiros | blogarama.com | Política de Privacidade